
...limpar, limpar, limpar!
No dia em que o técnico esteve em minha casa para consertar o esquentador e o fogão, aproveitei e comecei a fazer o que se deve fazer antes do dia da mudança: limpar e desinfectar.
Há quem diga que no dia das mudanças ainda se vai sujar mais, pelo que não vale a pena limpar nada. Eu digo que nesse dia, quem suja somos nós. É diferente de quem sujou antes de nos mudarmos. Não sabemos quem foi, que tipo de higiéne tinha.
Comecei pela casa-de-banho, claro. Estava mesmo suja, diga-se. Troquei a tampa da sanita por uma nova e o armário que estava por cima do lavatório: era mesmo muito feio, cheio de portinhas com espelhos e gavetinhas espelhadas, também. Há quem goste, claro (não estou de modo algum a criticar, é somente a minha opinião). O Toni e a minha mãe gostaram... gostos não se discutem. Mas eu não gostei e... com um pouco de charme... lá dei a volta ao Toni. Comprei um espelho para o lugar deste armário e fica bem melhor.

A seguir, foi a vez da cozinha. Descobri que as paredes não eram bege sujo, quase cinza. Eram bege claro. Estavam sujas, muito sujas mesmo. Valeu o meu vaporizador, mas não só: tive que recorrer àqueles produtos com agentes tensioactivos e muita força de braços. Os armários estavam cheios de gordura. Eu não parava de reclamar, para mim mesma... como é que alguém entrega uma casa assim?
Eu já mudei de casa quatro vezes. Jamais entreguei uma chave sem a casa estar convenientemente limpa! É assim que deve ser sempre, penso eu...
Eu que pensava limpar tudo num dia, demorei dois. Mas ficou tudo a brilhar: tal qual como eu gosto.
Olá, Susana! Eu tenho uma máquina dessas, mas nunca a usei. Acho aquilo muito complicado. Não há perigo daquilo queimar?
ResponderEliminarEu também tenho um vaporizador igual. É muito bom, dá uma grande ajuda. E acho que não vale a pena comprar vaporizadores maiores. Este é pequeno mas bastante eficaz.
ResponderEliminar