Home...

...is what you make of it.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Formas e forminhas... de silicone

Quando saí do trabalho entrei numa daquelas lojas - antes conhecidas por "lojas dos trezentos" - e encontrei aquilo que eu ando para comprar à muito: formas de silicone. A preços bastante convidativos, resolvi comprar um conjunto de forminhas e uma forma para seis queques para experimentar.

As formas de silicone são resistentes a temperaturas entre -40°C e +230°C. Podem-se levar ao forno (gás, eléctricos, de ar quente ou microondas) e ao congelador. São ideais para cozer e aquecer no forno todos os tipos de alimentos. Não queima, não adere e é fácil de virar. E são indestrutíveis quando usados correctamente.

Não ter que untar, usar papel vegetal e não correr o risco de ficar tudo pegado... muito melhor, sem dúvida, que as minhas minhas velhinhas formas de alumínio (que está provado ser extremamente nocivo para a nossa saúde).

Os preços das formas de silicone rondam os 15 a 20 euros mas eu adquiri as minhas formas por bastante menos. É claro que verifiquei o material usado nestas formas e descobri que é o mesmo que o usado para fazer as outras mais caras.




Forma de Silicone para 6 queques
3,00









20 Forminhas de Silicone
1,85






Este fim-de-semana irei experimentar as minha formas novas para ver se valeu a pena a poupança.

4 comentários:

  1. Que ideia boa e eu que nunca tinha pensado nisto?! Olha, já experimentaste as formas? O que achas?

    xoxo :)

    (adorei o blog!)

    ResponderEliminar
  2. As formas em silicone dão uma ajuda preciosa na cozinha. As minhas formas foram bem mais caras que estas. A minha pergunta é igual à da Rita: funcionam?

    ResponderEliminar
  3. Não percebo nada disto mas posso comentar e seguir o teu blog à mesma? É que eu vivo sozinho e umas dicas podem ajudar :)

    ResponderEliminar
  4. Rita e Catarina:

    Eu já experimentei... já voltei a usar... são mesmo boas. Estou bastante satisfeita com a minha compra. Estou a pensar comprar mais.

    Miguel:

    És sempre bem-vindo. Tu já sabes...

    ResponderEliminar

 
Designed by Susana Lopes